Love Me

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HÁ PALAVRAS SIM!



Há palavras sim, tantas são as palavras, há palavras de todas as culturas, de todas as sociedades, há palavras de todos os países, há palavras até de outros planetas ou de outros universos.

Há palavras que falam muitas línguas, há muitas línguas que falam palavras.
Há palavras que falam muitas linguagens, há palavras que falam a linguagem do coração, há palavras que falam a linguagem da mente, que falam a linguagem do intelecto.

Há palavras que falam a linguagem do ciúme, a linguagem da inveja, a linguagem da vingança, a linguagem da compaixão, a linguagem da gratidão.

Mas a melhor palavra é a que pode ser evitada, a melhor palavra é a palavra que gere o equilíbrio no nosso universo interno, a palavra que chegou ao ponto e um ponto a mais a pode fazer verter todo o vaso desperdiçando assim toda e qualquer palavra, desperdiçando assim o trabalho que levou eras a ser feito.

Há palavras sim, muitas são as palavras, mas a melhor das palavras é a que silenciamos por amor, é aquela colocamos um ponto a terminar e fica perfeito.
 
Mas a melhor palavra, é aquela que impede que te enchas de palavras, que te enchas de pensamentos com palavras, a melhor palavra é a que te faz esvaziar a chávena e não transbordar a chávena.

A melhor palavra é a que te torna criança, a que te torna despido, a melhor palavra é que te torna vazio, é aquela que entra em ti e dá-te as respostas, é aquela palavra que te sentes em silêncio, que nada já escutas senão essa só palavra, em que a compreendes, em que a conheces, unem-se os pontos e fez um trabalho perfeito em ti.

A melhor palavra esvazia-te a alma, eleva-te o espírito enche-te de conhecimento e não deixa espaço para que o conhecimento se encha de ti.

A melhor palavra é a que se dá a conhecer em ti, é a que te namora, é a que se quer casar em ti e isso só pode acontecer se a deixares tecer-se para esse casamento, se a deixares tecer-te para o casamento, então nessa fusão não conheces apenas a palavra, conheces todos os convidados, conheces todos esses universos, para que assim possa de verdade conhecer cada palavra em ti!

A melhor palavra é aquela que é silenciada no momento certo, é a palavra que ficou por dizer, a melhor palavra é que dispensa já qualquer palavra pois a palavra já se fez presente em ti.

A melhor palavra quando tiveres muita coisa para dizer, quando tiveres muita coisa para ouvir da tua mente ou quem sabe do teu coração, a melhor palavra é sempre....

GRATIDÃO!

Muita Paz!
Eugénia De Almeida 

Sem comentários: