Love Me

domingo, 29 de janeiro de 2012

O DAR E O RECEBER!





A maior dificuldade da humanidade, ainda não está no saber dar..
Mas consiste essencialmente no saber receber, logo quem não é puro a receber, jamais o será a dar.
O exemplo é grande, se Deus tanto nos doa, qual a dificuldade do ser ainda em  saber receber?
Pensa que, o que tem para dar ao seu semelhante é sempre melhor, do que o que tem a receber desse mesmo semelhante.
E fica mais pobre quando não sabe receber, a porta fecha-se ou então quem está pronto, refastela-se com o que recebe.
Algumas  vezes ainda, o ser passa para o lado  oposto de si, só quer receber de um determinado ser, e não entende que tudo é doado por Deus, que o outro também é um instrumento ao serviço para a sua evolução.

Toda e qualquer palavra deve ser escutada pelo Deus em cada um, esse lado puro do ser, esse lado que pode levar  o ser, à verdadeira sabedoria de si mesmo.
Assim, tudo o que sai de mim para ti, está em ti, é apenas o teu reflexo, o meio que o plano divino entendeu ser necessário para que acedesses a essa informação.
Não existe mestre, para o discípulo que não está pronto para ele.

O ego está sempre pronto a dizer que sabe, que é dotado, que conhece, que ama, etc...
Assim, ele vai continuar a colocar o ser onde ele quer, e não onde o ser está na verdade, lembrando então das crianças  com birras, quando se recusam a aprender, julgando assim que  elas estão certas.

Quem sente, sente sempre, não ama hoje e amanhã talvez, mas aqui e agora e eternamente.
E o amor com que se doam os seres iluminados,  não é um amor humano limitado, ou condicionado, os seres que atingiram a sua luz, conhecem-se na sua origem, e o seu amor não vem do coração físico, ele não ama só pelo físico, esse amor  não é uma simpatia que se sente ou ainda algo que se apague.

Mas acho interessante a postura do colectivo humanóide, pois desde que haja um palco, haverá sempre marionetas, o que não sabem é que são meras marionetas, de um espectáculo que mais tarde ou mais cedo há-de acabar.
Todos os espetáculos acabam quando as pessoas perdem o interesse, porque a determinada altura a energia precisa de passar a outro estágio, e o outro estágio não são mais palavras, ou novos temas, mas sim o contrário, é a nova energia que muda as palavras, que acolhe os novos temas e isso não é nenhuma pessoa, isso não é nenhum Mestre, isso é algo que o ser precisa de compreender para a si chegar, para chegar à consciência suprema, e  assim poder viver  sem ilusões o que transmito.

Se no passado foi criado um circo para condenar  Jesus, o único ser que amou de verdade a humanidade, que doou a sua vida em pureza pela humanidade, porque haveria de ser diferente hoje, acham que 2000 anos depois e as consciências evoluíram assim tanto?
Não terá para alguns, apenas mudado o cenário, e o "chavão" ainda se encontra por resolver, por decifrar, por mergulhar, por resgatar, por trazer para a luz de si mesmo, para luz do mundo.

Compararem mestres a Jesus, revelam-se em consciência naquilo que sempre foram, estados conscienciais ainda adormecidos, fora da energia crística, pois se não entendem palavras simples como, "amai-vos uns aos outros como eu vos amo", como poderão entender o verdadeiro conhecimento da palavra, o que quer dizer a verdadeira palavra de facto, o  seu ponto de origem, o ponto de onde vem para onde se dirige.

Assim constato este lado da humanidade, desumanizado, onde ainda, com tanto conhecimento, conhecimento até de amor,  "dizem", ainda julgam com as suas mentes e corações limitados, escuto traumas a falar de traumas, porque nunca conheceram o sofrimento destes  mesmos seres para os amarem e os respeitarem, para adquirirem o conhecimento  necessário, ou constatarem   que a sua co-criação, dá-se pela  falta dele, seres criados por si mesmos e numa necessidade de assim os saberem elevar.
Assim, nem mesmo com todo o amor doado e toda a luz à sua frente, nunca passarão de figueiras secas, enquanto não perceberem a verdade divina do ser, a essência que são como partícula divina.

Saber dar é saber receber, e para isso apenas a humildade pode ajudar o ser.

Quando aquilo que pertence ao seu senhor tiver de ser devolvido, então conhecer-lhe -ás a outra face, essa pode ser a face do amor, ou outra, outra que  ainda nem seja conhecida de ninguém.

Mas é assim que será, pois na verdade quem na verdade de si permanece, é porque nada teme, é porque nele, está aquele que veio para estar.
A luz do mundo .

A semente da palavra não é politica espiritual, mas o verdadeiro amor transcendental.

A Consciência Universal Crística Una

Eugénia De Almeida

Sem comentários: