Love Me

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A GENEROSIDADE!



Quando estamos na profundidade do nosso ser, quando estamos já em fusão com o nosso estado interno, quando estamos num estado de harmonia e quietude profunda, numa paz activa em nós.

Esse, é um momento em que eu gostaria de escrever-vos e de falar-vos desse mergulho em mim, mas o que acontece é que esse estado que vos falo, não permite que nada saia dessa harmonia, não permite que palavra alguma venha perturbar essa harmonia.

Não deixa que nenhuma pedra possa bater no charco e distrair a nossa atenção.

Não vos falo de retiros internos, de estados de silêncio externo, mas antes pelo contrário.

Não vos falo de meditação ou transes, de estados extásicos ou de shamadis profundos.

Falo-vos de uma lucidez activa, de uma compaixão viva, de um amor puro e seguro, falo-vos de uma generosidade transcendente de um fluxo que nos preenche dentro e fora, falo-vos de um estado de pura contemplação!

Falo-vos de um estado de contemplação, de uma generosidade imensa do universo contemplativo activo em nós.

Harmoniosamente  de uma pura “contemplação”, de pura contemplação sem interferir de forma nenhuma com o universo, sendo um observador da vida e existência que se move activa e passiva sem medo ou expectativa alguma, sendo um observador cem por cento presente e desperto do universo em nós.
Se é este uma estado de graça??

Se este estado de generosidade para com o nosso ser universal é um estado de graça??

Todos os estados para mim são agraciados, todos os estados são divinos, sejam positivos ou e negativos, em todos os estados neles eu existo, neles tu existes em mim.

Neste estado de generosidade que me agracias a alma, que eu contemplo o teu universo...

E neste estado te digo que te amo.
Com todo o amor to digo, sim…
Muita paz!

Eugénia De Almeida

Sem comentários: