Love Me

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AQUI E AGORA VIVER!


Viver o aqui e agora, sem esperar que possa o tempo por nós desejar o não tempo, desejar a vida que corre como um rio, por vezes rápida, outras mais lenta. 

Quando agarramos a vida, ela escorre-nos pelos dedos, lembrando-nos que a vida é isso mesmo, um rio que corre dentro de nós, sem possibilidade alguma de ser domado ou parado o seu curso pela nossa mão.

Essa força, essa vida ela não é segura, ela não é confortável, ela não é estável ou previsível, essa vida é a possibilidade de tudo acontecer, é a possibilidade de se viver, é correr riscos, é mudar padrões , virar as mesas, é dançar à chuva e cantar ao frio, é mergulhar no calor e sentir o arrepio do amor que nos enche o espírito.

O resto, o conforto, a estabilidade, a segurança, a defesa, o ganhar tudo, o previsível, nada disso é amor , nada disso é viver.

Viver é amar e isso é mergulhar na vida e correr riscos, enfrentar as tempestades, mudar a nossa trajectória e no final encontrarmos aqueles que do nosso lado também a vida e o amor a conheceram, também a amaram.

E assim tiveram mil e uma histórias para contar, e nenhuma vontade de rasurar ou apagar uma linha que fosse da sua história, porque compreenderam o caminho da vida, porque se conheceram, porque amaram a viver e viveram a amar.
A vida e o amor em ti!

Eugénia De Almeida

Sem comentários: