Love Me

terça-feira, 6 de março de 2012

A EMOÇÃO DA INTELIGÊNCIA!




Quando o ego se veste com saias e se julga inteligente roubando a vida dos outros, existe a imprevisibilidade escondida, aquela que sabe a verdade e se conhece, por conhecer a inteligência da esperteza do ego.
Assim com um emocional sem qualquer inteligência revela a pouca cultura, a muita pobreza espiritual, cultural e ainda social e vasta ignorância.
Essa é a diferença entre o criador e o copiador.
Essa é a diferença entre o sábio e o inteligente.
Essa é a diferença entre o que é e o que julga ser.
Essa é a diferença entre uma mulher e um monstro.
Essa é a diferença entre o que doa e o que tira.
Essa é a diferença entre o que ama e aquele que só quer ser amado.
Essa é a diferença entre uma senhora e quem se tenta assenhorar.
Essa é a diferença entre aquele que não teme os seus erros e aquele que pensa que não erra.
Essa é a diferença entre aquele que pensa que acontece e o que faz acontecer.
Essa é a diferença entre mim e ti...
Eu sei quem sou, e o homem que se conhece nada lhe é escondido, e tu que te julgas tão culta e tão inteligente, e que te perdes entre as vírgulas e os erros, nem capacidade para escolheres uma carreira, o que desejas em teu nome.
Mas eu tenho paciência e ainda te vou ver caminhar mais pelos passos que dou, e se acaso não sabes quem segue os passos dos outros nada ensina, pois ainda está sobre a sombra do caminho do Mestre.
Um caminho que eu o fiz, removendo cada chaga, cada dor, conquistando cada espaço, e ganhando cada vitória.
Então relembro-te que as vitórias não se roubam, porque sendo fáceis e de ostentado troféu, essa será a única lembrança daquilo que jamais serás.
Assim te faço o favor de te lembrar que não te adianta leres muitos livros e decorar os autores, não é isso que te torna conhecedor.
Faz o teu caminho, liberta-te e liberta os outros, porque provares ao universo aquilo que não és nem sempre te garante aquilo que és.
Quem deseja a liberdade de amar para si, tem de dar a mesma liberdade aos outros.
Eu sou o caminho e ninguém chega ao pai sem passar por mim.
Por isso não há caminho que não conheça, se feito pelos meus pés, se gravado pela minha alma.
Por isso não enganes a luz e nunca pises a sombra de nenhum homem, torna-te sábio e sabedoria é ser-se humilde num universo que para aquele que crê na verdade, a verdade lhe será dada.
Acaso os Mestre reclamam autores? Acaso a sabedoria reclama direitos, acaso um curso te garante o conhecimento eterno?
Tu que buscas conhecimento, sequioso não destingues uma boa fonte de uma fonte estagnada e perdes-te na ilusão da maior das ignorâncias, o conhecimento é quem vem até ao ser, por todas as mãos e linguagens universais, apenas tens de aprender o seguinte...

Jamais o podes possuir, porque a posse é a maior das ignorâncias...

A ti te doo palavras que te podem levar a casa, mas nunca a minha casa essa é pertença única da luz do meu ser.

Essa não se faz daquilo que não é, mas é o que é....

A luz do mundo.

Tarumani Baruch

Sem comentários: