Love Me

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O IRREFLETIDO DO SER!




Por vezes bate-nos à porta num ataque irrefletido, seres sofridos, vazios, perdidos onde ainda culpam os outros e a vida por aquilo que são.

Por vezes a dor é tão aguda no ser, que na incapacidade já de se ver no espelho da vida, julga o seu próximo e a vida do seu semelhante, exercendo o seu pouco poder, tentando rouba-lo aos outros de forma gratuita e leviana, impondo a sua vontade.

Isto é uma das formas de rostos até de aparência física normal, demonstrarem uma anormalidade completa no que toca a aceitarem-se como são, bem como seu semelhante.

Não podemos carregar com a cruz de cada um, também não podemos pedir que carreguem com a nossa cruz, isso seria tirar o poder e a força de cada um..
Mas podemos ajudar, ajudar a saciar a sede, a limpar, a dar força, sem que nos retirem a nossa força, sem que nos deixem a nós à sede.

Isso é por amor, é por amor puro que temos de renunciar por vezes entre aquilo que gostaríamos de fazer e o que deveríamos, para então estar num equilíbrio para auxiliar aquele que se auxilia também a si.

E então quando nos encontramos neste estado, não devemos de nos afastar de ninguém, mas devemos proteger o sagrado do nosso espaço, seja ele físico ou espiritual.

Não devemos deixar que violem nenhuma das nossas formas ou planos de existência, nem devemos tampouco, entregar esse poder sobre o nosso ser a nada nem a ninguém.

É importante entendermos que, estando conscientes dos vários estados que neste momento são transmutados em cada ser, orando e vigiando a nossa conduta, a nossa vida e postura, sem nos metermos na vida dos outros, respeitando acima de tudo o que desejamos para nós, devemos nos manter na firmeza de não nos desviarmos do nosso caminho.

Jesus Crísto carregou a sua cruz, afagou e acalmou a sua dor e a dor dos demais, mas nunca se abandonou a si, muito pelo contrário ele carregou apenas aquilo que sabia que lhe pertencia, e a ele pertencia toda a humanidade.

Essa humanidade existe e vive dentro de cada um e chama-se amor puro, e esse amor puro é uma e unica essência, a essência do Crísto em cada um, desperta e ativa.

Desperta para amar em pureza o seu ser e cada semelhante seu.
Muita Paz!

Eugénia De Almeida

Sem comentários: