Love Me

sábado, 30 de outubro de 2010

AS PEDRAS DO TEU CAMINHO!

Muita Paz!
Eu aprendi a não carregar pedras, as pedras que estão no nosso caminho não são para se tocar.
Podemos ás vezes sentar em cima e conversar, 
porém contornamos e deixamo-las ficar.
O Ego tudo toma como seu até as pedras, pesados fardos, quer possuir, ter ...
Aprendi ainda que Deus cada pedra que colocou em qualquer ponto, se colocou nela também, ele sabe porque o faz.
Lembrei-me disto em pequenina quando jogava um jogo da macaca, tinha de encontrar uma pedra se queria jogar.Por vezes não havia nenhuma perto, isso só porque eu teimava em ficar com aquela, plana de peso certo, ia guardando para ter e dar-me sorte.
Tantas e tantas vezes me fazendo ganhar, trazia-me momentos de alegria e felicidade.
Um dia olhava, para a pedra na minha mão, enquanto as minhas amigas jogavam e esperava a minha vez, sentada num degrau.
A minha mão pequenina estava aberta, segurando a pedra que eu acariciava, já morna da minha energia nela, tinha me dado sorte tantos dias.
Mas compreendi que quando a quis possuir, não possuía sorte nenhuma, mas ela estava-me a possuir a mim.
Joguei- a fora, agradeci pela alma, a partir dai não mais me faltou pedras, não mais me faltou a sorte e todos os jogos venci.
Pois todas as pedras me serviam, eu libertava-as no final ao colocá-las exactamente onde as tinha encontrado.
Não mais quis possuir ou possuírem -me a mim dessa forma.
E compreendi Deus mais uma fez, aquele que caminhava por mim através de mim.
Pois tinha sido ele que tinha colocado as pedras, bem como tudo no meu caminho, para que o caminho fosse libertar as pedras e não carregá-las comigo.
Pois apenas ele me possuía a mim e eu aprendia a possui-lo a ele libertando tudo fora, para as ter apenas dentro de mim.
Disse-me ainda baixinho aquela voz que falava em mim: Quando nada mais possuíres fora, já estarás dentro de ti, junto a mim.
E tudo fora será teu, pois saberás que só se tem na liberdade de se Amar tudo o que Amo, mas que se Ame em mim.
E aí serás livre pois em tudo tu vives, até nas pedras que não possuis, mas que as coloquei só por ti pelo meu Amor!
Aprendi então a contemplar, como Deus o faz a toda a hora, exaltando em felicidade, quando se revê no seu próprio milagre.
Com muito Amor e luz!
Namastè!
 

Eugénia De Almeida

Sem comentários: