Love Me

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A TUA COR, O TEU LUME!



A incapacidade de gerar uma força impulsionadora que te retira do ponto onde te encontras, é superada se com vontade e persistência te debruçares nas tuas fragilidades, essas são por conseguinte fortes vontades que deixaste que te possuíssem.

Se sem medo abraçares as tuas fraquezas, muitas das tuas dores virão à superfície, muitas dessas dores afastaram-te de alguém que amaste, que na incapacidade de lidares com essa separação mataste o que dela havia dentro de ti, matando um pouco de ti também, repousando no teu coração e na tua alma jaz então uma fogueira apagada.

Essa fogueira, espera pela oportunidade de um fogo a dois para fazer as pazes no interno do teu ser, é aí que te deves a esse encontro contigo mesmo e com aquele que dividiste essa mesma chama outrora, agora lume sem vida, fogueira sem fogo, morte com vida.

Se na incapacidade de mover uma força impulsionadora, de acenderes uma pequena chama, te renderes  e amares as tuas imperfeições, as tuas fraquezas, brotará uma força que te desconheces, renascerá uma fragrância que te tornará diferente dos demais, muitos silenciarão as suas incapacidades quando te tocarem, quando sentirem essa fragrância da lapidação do sagrado em ti.

Há uma força dentro de ti que te desconheces, essa força nada tem de humano, pode até te assustar, mas essa força é maravilhosa, ela opera verdadeiros milagres em ti e à tua volta, é um perfume em que a única essência que persiste é a tua, quando a sentires, saberás reconhecer-te capaz, amado, compreendido, apoiado, lúcido, de uma forma que está para além da fé do que quer que acredites.

Essa força, tem vida própria, tem chama própria e é aquela que no silêncio e no desconhecido em ti, te guia desde as pequenas coisas à grande obra que te tornarás aqui.

Todos têm direito a verem pintados na tela da vida, as suas obras, a arte com que o fazem, provem dessa força que te impulsiona a desejares sair do ponto em que te encontras, em desejares o bem maior ao teu semelhante e ao mundo que te rodeia, esse ser já és tu, mas a maior parte das vezes não te reconheces nele, pensas que ainda é pouco o que fazes, e anulas-te sem saberes.

Todos têm o direito a serem especiais, em si e no coração de alguém, na vida de alguém, mas todos temos o direito a aceitar que as nossa vidas são especiais e que nada  e ninguém as pode profanar.

Para saíres do ponto em que te encontras e que em ti desejas mudar, tens de sentir e saber que és capaz, que é verdade o que te digo, que é sentido e vivido pela tua alma, então saberás como fazer essa mudança, com pequenos passos, com pequenos gestos, com pequenos encontros contigo e com o mundo, e em breve estarás a caminhar sem nenhum problema.

És especial, és único e vieste acrescentar um pouco mais a este mundo, a colocar a tua peça numa ausência na vida de muitos alguéns, vieste juntar a tua chama à dos demais, a tua cor ao mundo, e nada te pode impedir de o fazer, ninguém te pode apartar do que és na verdade.

És um diamante em bruto que as mãos de Deus lapida a toda a hora, com amor, com a força de uma essência que não pede licença pela gentileza que é, essa força, esse amor, essa luz, essa cor que  és tu!

Eugénia De Almeida

Sem comentários: