Love Me

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A ESSÊNCIA DA HUMILDADE!






Entende que, para poderes vestir a verdadeira essência da humildade do ser, terás de te desnudar do ego, do sexo, da cor, dos desejos, das vontades, das crenças, dos julgamentos, do que acreditas ser verdade.

Para que, então silenciando esse mental em ti, essas vozes que se pronunciam através de inconscientes planetários, através das mentes  coletivas planetários e condicionados, através de heranças familiares, de arquétipos negativos, possas então conseguir escutar o teu semelhante, que és tu também.

Através do silenciar de tudo o que julgas ou pensas ser, possas então no outro encontrar a humildade, essa essência que silencia o seu universo para que o outro se expresse, se torne pequeno, para que o outro se sinta grande.

Para escutares a humildade como um universo a despertar aqui e agora, terás de fechar as tuas portas, a todos os que te queiram levar para os caminhos, onde o ego nunca conhecerá a face da humildade.

 Terás de recusar todos os caminhos e seus intervenientes, onde o ego se confunde no espelho da humildade, e se ilude ainda mais no seu narcisismo, no seu fácil e habitual egocentrismo.
Onde facilmente cai nas suas próprias malhas, porque conta apenas com a sua esperteza, onde confunde a humildade do iluminado, com a esperteza ou ignorância do falso conhecimento.

O ego é sempre aquele que atua em grupo, num conjunto sempre muito interessante de personalidades, de arquétipos de si mesmo, uma consciência dual e separatista.

A humildade nasce em ti, quando provem da glória do criador, algo que não serve o narcismo e egocentrismo, mas sim o serviço e o amor, a compaixão de que todos os seres se encontram nos vários patamares da evolução de si mesmo, e nenhum é mais importante que o outro. 
E se for, que sejas tu mais importante que eu, porque:



"Os primeiros serão os últimos, para que os últimos possam ser os primeiros".

Porque a humildade jamais virá de um trabalho físico, onde ainda impera a ignorância planetária das almas do espírito em evolução, mas a humildade brota da essência que nasce na glória maior, para  que na humanidade possa  assim, a humildade poder descer num corpo físico pequenino e  mais tarde num grande corpo em ti poder permanecer.

Um corpo de luz em ti, que se doou  como humildade.

Muita Paz!
Eugénia De Almeida

Sem comentários: